Mato Grosso, Ter�a-Feira, 21 de Maio de 2024     
Novo Portal
Unemat celebra Dia Internacional da Mulher pelo terceiro ano consecutivo
Dia da Mulher
Unemat celebra Dia Internacional da Mulher pelo terceiro ano consecutivo
09/03/2010 15:49:35
por Coordenadoria de Comunicação Social
Unemat celebra dia internacional da mulher, na Sede Administrativa
Unemat celebra dia internacional da mulher, na Sede Administrativa

Cerca de 150 servidoras em atuação na sede administrativa e campus da Unemat em Cáceres participaram, ontem à tarde (08.03), das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na programação, apresentações culturais e momento de reflexão sobre os diferentes papéis assumidos pelas mulheres na sociedade.

O reitor Taisir Karim homenageou as mulheres presentes, estendendo os votos a todas aquelas, que em 11 Câmpuse 15 núcleos pedagógicos da Unemat, ajudam a construir a Universidade. “Agradecemos a todas as acadêmicas, servidoras, professoras, gestoras e companheiras que com o seu trabalho ajudam a escrever uma história de conquistas e inovações para a Unemat e para o Estado de Mato Grosso”, declarou o Reitor Taisir Karim.

A presença feminina na Unemat é maioria. Atualmente, cerca de 55% das vagas na graduação são ocupadas por elas. As mulheres também se destacam nas atividades de pesquisa. Coordenam 38 grupos e 12 núcleos de pesquisas, enquanto os homens estão à frente de 33 grupos e 6 núcleos. Por outro lado, 83 professores coordenam projetos de pesquisa, número superior aos 39 coordenados por professoras.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Carolina Joana da Silva, a presença feminina nos diferentes espaços possibilita maior riqueza e equilíbrio nas relações. “Nós compartilhamos os espaços com os homens. Nos diferentes campos esse encontro possibilita diálogo e relações com mais eqüidade, alegria e serenidade. As qualidades femininas equilibram as características masculinas”, disse.

O coordenador do campus de Cáceres, Adriano Aparecido Silva, ressaltou a contribuição feminina para o crescimento da administração pública, ao agregar conhecimentos. “O encontro das diferenças contribui para equilibrar as relações. Elas marcam presença em todos os setores com brilhantismo e qualidade”.

A programação incluiu também roda de viola, cantada pelo professor João Severino e pelo profissional técnico administrativo, Ricardo Silva Lacerda.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 142715
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada